Artigo 18 - Prioridade de Ataques



Com a chegada dos novos personagens, acontece uma grande movimentação no Naruto-Arena. Jogadores que antes não jogavam constantemente, agora jogam todos os dias, visando liberar os novos chars.
E no meio de tanta competição, os vencedores serão os melhores e mais sortudos. Este artigo não pode lher trazer sorte, mas vai te ajudar a melhorar sua visão de jogo.

Falaremos hoje sobre prioridade de ataques. Quando um ataque tem prioridade sobre o outro? Qual é contabilizado primeiro? Estas e outras dúvidas serão respondidas no decorrer do texto.

Muitas vezes nos encontramos em situações em que, logo após usarmos um ataque over-turn (que dura mais de um turno), somos stunados. Esta é uma reação comum, em prol de parar o seu ataque. Geralmente temos que esperar até o próximo turno (e torcer para não levar mais nenhum stun) para tentar fazer algo. Mas você sabia que é possível livrar-se do stun no mesmo turno?
Esta técnica só funciona com stuns que podem ser interrompidos (stuns que, também, duram mais de um turno).

Observe o seguinte exemplo:
Jogador A controla Tayuya com Doki Demons ativo. Jogador B controla Konan, com o stun ativo na Tayuya. É o turno do jogador A, os Dokis poderiam causar mais 15 de dano, caso Tayuya não estivesse stunada. Porém, o stun da Konan não desabilita a Demonic Flute Illusion da Tayuya (que também é um stun). O Jogador A usa a Demonic Flute e na hora de passar o turno, altera a ordem do ataque, colocando a Demonic Flute antes dos Doki Demons. O que acontece? Konan fica stunada ou Konan fica stunada e toma 15 de dano?
Se você escolheu a segunda opção, acertou!
Na ordem de prioridades, ao colocar a Demonic Flute na frente dos Dokis, o jogador A fez com que aquela habilidade fosse ativada primeiramente. Desta forma, Konan foi stunada e o stun dela, ativo em Tayuya, foi cancelado, permitindo que Tayuya continuasse o seu ataque.

É como uma jogada escondida, que só se verifica nas entrelinhas do jogo.

Existem diversos outros tipos de jogadas deste tipo. Vamos à outro exemplo:
Jogador A possui Kurenai, Kiba e Gaara Rehabilitated. Jogador B possui Yamanaka Inoichi e Cursed Seal Sasuke. Cursed Seal Sasuke não pode defender por conta do Dynamic Air Marking de Kiba e Inoichi está com a Mental Barrier ativada.
É o turno do jogador A e ele faz a seguinte jogada: Avalanche de Areia com o Gaara R. e Suffocating Cherry Blossom com Kurenai. Como Cherry Blossom é um ataque AoE mental, Inoichi não é afetado (mas Sasuke sim, pois não pode ficar invulnerável). Na hora de passar o turno os ataques estão dispostos da seguinte forma: skill do Gaara, skill da Kurenai. Jogador A conclui seu turno. O que acontece?
Se você pensou: Sasuke e Inoichi tomam 20 de dano, você acertou!
Se você errou e está se perguntando: '20 de dano?', explicarei.
No momento em que Gaara removeu a defesa de Inoichi, ele tornou-se alvo 'afetável' para o Cherry Blossom, e como tal skill estava na 'fila' logo atrás da Avalanche de Areia, afetou o Yamanaka normalmente.

Um outro caso, talvez mais difundido, é o seguinte:
Jogador A controla Tayuya com Doki Demons ativo. Jogador B controla Aoba e Kakashi. Aoba está com o Feast of Crows ativo (reduzindo o dano por 25%).
Jogador A usa o Doki Ghosts em Aoba (que possui apenas 5 de vida). Na hora de passar o turno, coloca o Doki Ghosts antes dos Doki Demons. Ao concluir o turno, Aoba morre e Kakashi recebe 15 de dano.
Explicando: Se Tayuya apenas passasse o turno, Aoba morreria na mesma, porém seria com o dano dos Doki Demons, o que significa que Kakashi não receberia 15 de dano, mas sim 11 (por conta da redução de 25%). Como os Doki Ghosts mataram Aoba antes dos Doki Demons fazerem efeito, a redução de dano dissipou-se e Kakashi tomou o dano full.

Estes três exemplos destacam muito bem o que lhes quero passar. Uma vez dentro de uma situação, deve-se olhar adiante, um, dois, três turnos na frente em busca de uma solução ou antecipação. Atente à ordem das habilidades. A maioria dos ataques over-turn do Naruto-Arena podem ser cancelados de alguma forma (creio eu que a única exceção seja o Tsukuyomi do Itachi), portanto, antes de passar o turno sem fazer nada, analise, observe e veja se não é possível reverter tudo aquilo ainda agora.

Pesquisar