Artigo Especial - As equipes lendárias do Naruto-Arena


Como todos sabem (ou não), ja houve uma época mágica em que jogávamos Naruto-Arena sem nos preocupar com Balance changes semanais. Naquela época existiam alguns times pré-montados e bem difundidos entre os jogadores (Shino, Kabuto e Yoroi era um exemplo deles), porém a diversidade de times era imensa, pelo fato dos jogadores terem de usar a ladder pra fazer as missões.
E no meio dessas centenas de equipes, durante as últimas semanas de jogatina no antigo sistema do NA, as Equipes Lendárias apareceram.

Elas já existiam antes, se não existiam, pelo menos uma idéia delas já pairava.
Kakashi, Iruka e Chouji foi uma das primeiras equipes que criei. Na época pra mim, a missão do Jiroubou era muito difícil, Chouji não se encaixava em nenhum time que eu criava. Com o tempo de jogo e o estudo profundo sobre cada char e seus ataques, fui fazendo ligações e percebi o combo mais barato (em relação a chakra) que já havia visto! A equipe se saiu muito bem e em pouco tempo fui aprendendo a usá-la corretamente em cada situação. Esta era uma das equipes lendárias.

Chouji, o personagem que ninguém gostava, venceu 3 chars sozinho





É claro que, outras pessoas podem ter criado a mesma equipe, afinal são milhares de jogadores e foi isso que fez ela se tornar conhecida no final.

O Kyuubi Naruto de antes era muito diferente do que vocês conhecem hoje. Ele era praticamente um exército de um homem só. Possuia além do Rasengan que tirava 40 e stunava (inalterado), o Kyuubi Rage que pelo custo de um taijutsu e um bloodline, atingia todos os inimigos causando 18 de dano por turno durante 3 turnos, além disso aumentava o poder do rasengan em 10. A cura custava um blodline e um random e curava 20 pontos de vida durante 5 turnos (não me lembro bem se era isso mesmo, caso esteja errado me corrijam). Isso fazia dele um char versátil e muito utilizado nas mais variadas equipes.
Kimimaro, tirava 45 de todos os inimigos com o seu Dance of Seedling Fern.
Zabuza. Onda onda, olha a onda, tchu tchu!
Esta era a segunda equipe lendária.
A estratégia era simples e se baseava em dois ataques: Kyuubi Rage e Dance of Seedling Fern.
Você deveria inicialmente juntar chakra, depois usar o ataque do Kimimaro. O próximo passo era utilizar a Kyuubi Rage em conjunto com Zabuza, com a "ondinha" (Great Waterfall Technique), impedindo assim os adversários de se protegerem da técnica.

Com o número do players crescendo, os bugs também cresceram. Era cada vez mais irritante jogar sabendo que uma hora algo podia dar errado, seguem abaixo alguns dos bugs encontrados naquela época:

- Bug dos 3 segundos: Quando o adversário passava a vez, a sua tela pra escolher skills aparecia, esse bug fazia a tela sumir 3 segundos após ter aparecido, impossibilitando voce de efetuar qualquer ação que fosse. Para solucionar esse bug o jogador tinha que abrir outra janela do NA e torcer pra que entrasse rápido no jogo.

- Bug das Imagens: Quando você ou o adversário utilizava um skill, para poder ver o icone dele, voce precisava clicar em cima da foto do personagem. Este bug fazia com que essas imagens ficassem congeladas, fazendo você ficar totalmente por fora do que estava acontecendo no jogo. Por exemplo, Kakashi usava o Sharingan (que naquela época nao era invisivel), o icone do Sharingan ficava aparecendo pra sempre. Desse jeito voce nunca sabia quando Kakashi estava realmente utilizando o Sharingan.

Em razão disso, a equipe do Naruto-Arena tinha que fazer uma mudança drástica pra resolver isso, eis entao que o Update é anunciado.
Poucas semanas antes dele ocorrer as equipes lendárias ganharam um foco imenso. Um monte de variações foram criadas, mas as originais permaneciam superiores. A cada 10 lutas na ladder, 9 eram contra uma dessas duas equipes. As disputas eram difíceis e o jogador mais experiente ou o mais sortudo acabava vencendo. Outras equipes senão estas foram perdendo espaço aos poucos, e quem não tinha liberado algum destes chars, inclusive, parou de jogar, para só voltar após o update.

Lançado o update (atual Naruto-Arena), estas equipes viraram lendas, mas fizeram história no percurso de muitos jogadores e deixaram saudades de uma época que não volta mais. •


Se você tem alguma história interessante, uma partida memorável no antigo Naruto-Arena e deseja nos contar, envie um e-mail para contato@naruto-arenabr.com com o assunto História, quem sabe a sua não aparece aqui?

Abraços e até a próxima.

Pesquisar