Artigo 14 - Administração do Chakra



Olá a todos!
Depois de meses sem artigos estaremos voltando aos poucos.
Este artigo foi uma idéia do pessoal do forum, AlexMitchel, entre outros, iremos falar sobre a administracao do chakra, quando tomar uma decisao e quando nao tomar. Este será um artigo muito complexo pois lida com muitas situacoes, nao será um artigo que voce deve seguir cegamente, ele será de grande ajuda para explicar a voces como manusear bem os chakras que tiver.
Prontos? Vamos começar!

Os primeiros chakras, os primeiros erros.
Uma das coisas que me faz dar muita risada ao jogar NA é quando o meu adversário começa gastando todos os seus chakras pra deixar seus personagens invulneráveis. Ao fazer isso ele me da um turno inteiro de vantagem, onde eu poderia preparar os membros do meu time que precisassem de preparacao, ou simplesmente guardar chakra pra um possível combo no próximo turno.
Primeira regra, nunca use a defesa nos turnos iniciais, voce deve utiliza-la apenas para proteger os seus personagens e nao deixar que eles morram.
Excecao: Caso o adversário tenha um char que possa prejudicar voce logo no inicio do jogo, é cabivel que voce deixe o seu personagem que seria afetado invulnerável, mas apenas um!
Personagens que podem prejudicar no primeiro turno: Gai com o Counter Punch.

Decisões e indecisões.
Voce só tem tres chakras e a combinação deles foi perfeita. Voce pode usar qualquer ataque de qualquer membro do seu time, porém voce tem 1 minuto pra decidir qual ataque usar, e agora?
Agora depende do seu time. Times com combo formado irão saber rapidamente o que fazer. A dica que podemos dar nessas situações é a seguinte: Nunca gaste todos os seus chakras (a não ser que possa derrotar um personagem adversário gastando todos). Procure usar o ataque que melhor couber ao seu time e que tenha de preferencia uma interferencia sobre o time adversário.

Chakra vem na sorte, isso é o que faz de Naruto-Arena um jogo imprevisível. Saber manusear bem os chakras que voce dispõe é essencial para a vitória. Primeiramente procure montar times com diferença de chakra, pra não gerar conflitos. Na hora de criá-la pense também no custo de chakra de cada golpe, não adianta nada ter 3 chars com ataques poderosíssimos, porém que custem 3 chakras cada. Opte por ataques de impacto e que custem poucos chakras.
Apesar deste não ser um artigo voltado para a criação de equipes, tais dicas são essenciais para manter uma boa administração do chakra.

Poupança de Chakra.
Chakras foram feitos pra gastar, porém se bem guardados podem render bons frutos no futuro.
Se voce possui uma equipe de combo formado, fazer certos sacrificios e guardar alguns chakras pra mais tarde pode te levar a vitória.
A matemática é simples e rápida de se fazer, voce só precisa responder a uma pergunta: "Quantos chakras eu gasto pra matar um personagem?"
Levando em conta que cada personagem tem 100 pontos de vida, voce pode chegar a várias respostas, baseadas em vários combos. Voce deve jogar com esta resposta em mente. Voce pode enfrentar muitas reviravoltas durante a partida, como invulnerabilidades e reduções de dano, coisas que podem mudar a sua resposta, porém apenas "momentaneamente".

Chakra Stealers e a Administração do Chakra
Se já é complicado tomar decisões normalmente, quando a batalha é contra chakra stealers, a coisa piora.
Nesses casos os ataques devem ser sempre centrados ao melhor stealer do time adversário (em muitos casos é o Shino). Caso voce tenha um stunner no time, as coisas podem ficar mais fáceis, precisando apenas stunar o stealer, assim ele não poderá roubar seus chakras, permitindo que o seu jogo avance normalmente (pelo menos por um turno). ▄

Pesquisar