Artigo 10 - The Power of Genin

por FelipeMarques


Meus jovens, estamos mais uma vez aqui, para falar sobre personagens que marcam a vida de todos os iniciantes no Naruto-Arena: Os genins de Konoha. Muito usados atualmente, e bem melhores que muitos personagens, se encaixam em qualquer equipe proposta.

O que os fazem ser tão usados atualmente ?
Em primeiro, temos que levar em conta os skills e consumo de chakra. Todos possuem características inigualáveis, apenas usados por eles e por mais ninguém. Hoje em dia, são muito melhores que muitos jounins. Em geral, são classificados por ; equipe 7, equipe 8, equipe Gai, e equipe 10. Cada equipe possui skills e consumo de chakra baseados nos membros. Por exemplo, a equipe Gai é especializada em taijutsu, assim todos da mesma usam taijutsu. Já a equipe sete, possui um balanceamento de taijutsu e ninjutsu. Ou seja, os genins são usados pela sua eficácia, e acima de tudo, perfeita adaptação em equipes.

Qual é o melhor genin ?
Pergunta difícil. Cada genin é usado em certos tipos de equipe: Ino é usada em equipes stuners, Tenten é usada em equipes AoE, já Shino em equipes chakra stealers, e também wallers, raramente. Então não podemos comparar, já que cada uma se adapta à seu estilo.
Levamos em conta também, certas rivalidades, como a de Sasuke e Naruto: Os dois são ótimos spykers; Naruto, com seu Rasengan que tira 45 de dano e stuna por um turno, e seus Kage Bunshins, que dão 20 de destructible defense. Já Sasuke, com seu Chidori que tira 40 de piercing damage, ganhando +20 de dano extra quando o Sharigan está ativo no alvo. O mesmo, dá a Sasuke 50% de redução de dano.

Pontos fortes e fracos
Agora estamos falando de cada personagem em separado. Cada um possui seus pontos fortes, como por exemplo Naruto, que é ótimo damager, já Shikamaru, é um ótimo stuner. Quanto aos pontos fracos, acho que cada um tem o seu. Aos AoE, temos os stuners; aos wallers, os chakra stealers, e assim por diante. Em uma luta entre Sasuke e Naruto, ou Shino e Shikamaru, vence aquele que tiver mais oportunidades de ataque, e que saiba aproveitar melhor as oportunidades. Se você estiver usando Tenten-Deidara-Jiraya, e der de cara com Gaara-Ino-Sakura, com certeza será derrotado, pois a estratégia de sua equipe é ataque rápido, já a de seu oponente é não deixar atacar, tirando de pequenos a até enormes danos. O mesmo acontece quando se depara se você estiver com a mesma equipe e se deparar com chakra stealers. Porém, depois dos últimos updates em Kabuto, a utilização dessas equipes que roubam/destroem chakras caiu muito. Antes você suava a camisa para ganhar de um Shino-Kabuto-Yoroi, hoje já ganha sem problemas da mesma. Resumindo, encontramos genins de Konoha em 7/10 batalhas que fazemos.

Pesquisar