Artigo 09 - Medical Nin

por Urashima-Izumi


Tanto no mundo de Naruto, quanto no do jogo Naruto-Arena, houve-se vezes em que os ninjas médicos eram escassos ou bem limitados.
No começo havia apenas a Sakura, curando 30 de um de seus aliados ao preço de um ninjutsu. Isso na época não era nada intimidador, podia facilmente ser revertido.
Hoje, os tempos são outros, vários outros ninjas apareceram com habilidades regenerativas parecidas e até mesmo superiores.
Já citada no artigo das Deusas do NA, Tsunade hoje se destaca como a melhor medical nin do Naruto-Arena. Já houveram tempos melhores para a kunoichi de cabelos dourados. Sua cura suprema, Katsuyu, já chegou a curar tudo (literalmente, se você tinha um ponto de vida, ao usá-la ficava com 100 novamente), além de conceder um turno de invulnerabilidade para toda a equipe. Hoje, ela não deixa de ser boa, porém cura apenas 50 e concede 30 de destructible defense.
E já que estamos falando de Deusas, que venha a Shizune!
Curando 50 também, porém de apenas um membro, Shizune ainda remove quaisquer affliction do char afetado. Tudo isso por 3 chakra random e um cooldown relativamente baixo.
Outra que se iguala "parcialmente" a Shizune, é a Sakura (S). Com apenas 1 random chakra ela pode curar até 48 pontos de vida (Essa quantidade varia de acordo com o life do char a ser curado), além de remover afflictions. pode também curar a si própria, ao custo de apenas 1 ninjutsu.
Falta falar ainda da Sakura, a primeira medical kunoichi do Naruto-Arena, Sakon e Kabuto.
Sakura nos últimos updates sofreu um grande boost, quando lhe foi permitido curar a si mesma. Apesar do valor da cura ter diminuido de 30 pra 20, ainda ajuda em casos de aperto.
Sakon e Kabuto foram grandes healers no passado, pois ambos foram completamente destruídos pelo update.
Sakon podia curar 25 pontos de vida por 2 random chakra e sem cooldown. Hoje cura-se a mesma quantidade e tem 2 de cooldown.
Kabuto com apenas 1 ninjutsu e 1 random podia recuperar 75 pontos de vida. Hoje, apenas 30 e "se" for danificado no mesmo turno em que usou a cura.
Poderia falar também do Kyuubi Naruto, porém a sua cura foi reduzida a praticamente nada, que ele nem merece ser citado neste artigo.
Até a próxima semana!

Pesquisar