Artigo 07 - The Gods of Shinobi

Por FelipeMarques

Yo Galerinha ! Estamos mais uma vez aqui, como sempre, para tentar dar a vocês nossa opnião sobre, talvez, os personagens mais essenciais do jogo Naruto Arena: Os Sannins e os Hokages. Todas as suas questões sobre eles serão resolvidas ao longo do Artigo.

Quem são eles ?
Primeiramente, antes que possamos falar sobre esses personagens, temos que conhecê-los: Entre os Sannins, temos Orochimaru, Jiraya, e Tsunade. Com certeza você deve estar dizendo: "Mas gente, a Tsunade é uma Hokage!"; você está completamente certo, porém aqui no jogo Naruto Arena, ela é tratada como Sannin. Voltando ao assunto, entre os Hokages, destacam-se exclusivamente Shodaime, Nidaime e Sandaime.

O que os torna tão bons ?
Pergunta fácil de ser respondida: além de tudo, a habilidade mais rara dos Sannins e Hokages, são suas invocações. Como podem notar, Jiraya invoca Gamabunta, Orochimaru invoca Manda, Tsunade invoca Katsuyu, e Sandaime, o todo poderoso Enma. Nidaime e Shodaime, porém, não possuem invocação, mas isso não os torna piores; são conhecidos, além de tudo, pela manipulação da mokuton e do suiton.

Quais são as melhores equipes em que eles se adaptam ?
Bom, a pergunta mais adequada seria perguntar em qual equipe eles não se adaptam. 
Hoje em dia, a cada 10 lutas que batalha, em 6 delas encontraremos com certeza um Sannin ou Hokage. Vamos começar falando da minha Sannin preferida, Tsunade: ela é conhecida principalmente pela invocação que cura 50 pontos de vida de sua equipe, e dá 30 pontos de redução de dano. 
Ela é mais usada em equipes Spykers, sendo uma damager, pelo seu Painful Sky Leg, que causa 30 de dano a um oponente, assim, o deixando vulnerável para um ataque de maior dano, ou apenas evitando um ataque desagrádavel. Atualmente, uma das equipes em que Tsunade é mais usada, é em Tsunade-Kankuro-Itachi/Zaku. Assim, como havia dito, a função de Tsunade é combar com Kankuro. A função do terceiro membro é dar assistência e proteção aos dois. "Mas como assim ?" No caso de Itachi, usa-se o Tsukuyomi, assim, stunando um personagem adversário; no caso de Zaku, proteger um de seus personagens com Wall of Air.
Orochimaru, sannin das cobras, como o própio nome já diz, é conhecido pela invocação da cobra Manda, que causa 45 de dano a um oponente e remove 1 bloodline, 1 genjutsu e 1 ninjutsu da reserva de chakra do oponente; também não podemos ignorar a Técnica do Selo Amaldiçoado, que ao custo de 25 pontos de vida de uma aliado, o faz ganhar dois chakras a mais no turno seguinte. É usado, sobre tudo em equipes chakra stealers, como por exemplo, a tão conhecida Kin-Kabuto-Orochimaru.
Também podemos notar sua presença em equipes Spykers, como Kankuro-Sakon-Orochimaru. É claro que a sua eficiência não é tão grande, mesmo assim, é uma otima opção.
Ero-sennin, Jiraya, tão usado em equipes AoE, tendo como invocação o sapo Gamabunta, que causa 35 de dano á toda a equipe adversária, deixando Jiraya invulnerável por um turno, fazendo você ganhar 1 chakra extra. Sendo usado em equipes AoE, como Tenten-Jiraya-Deidara, sua principal função é usar o Toad Mouth Bind, que diminui a defesa do oponente em 33%, assim, deixando seus ataques mais fortes. Por exemplo, você usa o Toad Mouth Bind de Jiraya, o oponente não se defende nem usa nenhuma redução de dano, e você usa Art is a Bang de Deidara, o dano causado será aumetado em 15 pontos (o ataque original de Deidara causa 45), logo que se você usar o ataque AoE da Tenten enquanto o Toad Mouth Bind ainda estiver ativo, você aumentará o dano do mesmo em 10 pontos. No caso, no exemplo citado, você terá vencido o jogo. Gamabunta só é usado quanto sobrar chakra, ou quando você for combar com Deidara. Sandaime é usado principalmente em equipes Affliction, como Shizune-Gai (S)-Sandaime, pelo seu Fire Dragon Flame Missile, que causa 25 de dano e 15 de dano Affliction no próximo turno a um mesmo personagem adversário. Também é usado em equipes Spykers, pelo mesmo ataque, como Kankuro-Sakon-Sandaime. Podemos notar atualmente, que é dificil citar o nome Spyker e não citar o nome de Kankuro na mesma. Sua invocação, Enma causa 15 de dano a todos os personagens oponentes por 2 turnos. Sandaime e todos os seus aliados ganham 25% de redução de dano e não podem ser mortos pelo inimigo por 2 turnos. Agora enquanto a Nidaime e Shodaime, sempre os vemos juntos, como no caso de Nidaime-Shodaime-Sandaime. A função dessa equipe, que poucos conhecem, é uma mistura de AoE e Spyker. Você vai matando o oponente aos poucos, já que essa equipe não possui um damager em geral.

Pontos fracos
Atualmente, isso é uma pergunta dificil de responder. No caso, cada um deles possui habilidades individuais que só eles tem; mas, por exemplo, Orochimaru só ataca com Manda, ou com a Kusanagi (Taijutsu e Bloodline), que é um ataque dificil de ser usado, devido ao consumo de chakra.
Sannins e Hokages são usados como personagens secundários na sua equipe. Você nunca deve apostar todas "as suas fichas" neles.

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