Artigo 06 - Counter : Seu ataque será revidado

por Lúcio Souza/Zeck_Haphson


Olá amigos do NABR. Como estão? Hoje vamos para o nosso Sexto artigo, onde falaremos sobre um dos tipos de equipe mais recentes do Naruto-Arena: Counter. Tudo o que você precisa saber sobre este assunto trataremos ao longo deste artigo, espero que gostem.

- Como funciona um Counter? O que significa?
Counter vem do inglês e significa: '' Contra-Ataque ''. Ou seja, com o Counter, você faz com que o inimigo saiar na ''perda'' com o próprio ataque, sendo eles, na maioria das vezes, invisíveis. Vamos dar um exemplo: Você tem no seu time o Gai, e no time adversário a Temari; você usa o Counter Punch do Gai na Temari e passe o seu turno; o jogador da Temari não faz a menor idéia de que você usou o Counter Punch e usa o ataque AoE da Temari, ele passa o turno e leva um tremendo susto : ''Óh, meu ataque não funcionou e minha Temari tomou 30 de dano''.
Nota: Os Counters tem diferentes tipos de ''Contra-Ataques'', que variam de roubo de chackra à um ''simples cancelamento''.
O Counter pode ser usado tanto no inimigo (exemplo de quem usa Counter no inimigo: Itachi Body Double), como no aliado (exemplo de quem usa Counter para proteger o aliado: Zaku )

- Principais usuários de ''Counter-Attack'':
Bem, em todo o Naruto-Arena, existem vários Counters, mas direi aqui os principais:
Kidoumaru: Stuna o inimigo que usar um ataque meele no Kidoumaru.
Zaku: Cancela o ataque inimigo, o Counter do Zaku é usado no aliado.
Gai: O alvo é o inimigo. O ataque é cancelado e o inimigo que usou o ataque, e, estava com o Counter do Gai, leva 30 de dano.
Itachi Body Double (S): O ataque Counter do Itachi Body Double (S) não é invisível, ou seja, o inimigo sabe que você usou o ataque, no entanto,ele não sabe em quem foi. Caso o Itachi Body Double use seu Counter em um inimigo, e, o inimigo, mesmo sabendo que o Counter foi usado, usa os três personagens, o inimigo toma 10 de dano e tem um Genjutsu Chackra ''roubado'' de sua reserva de chackra.
Kakashi: Com seu Sharigan, ele revida todos os ataques non-unique que foram direcionados à ele.
Zabuza: O melhor Counter contra Ranged-Physical Attacks. Por TRÊS turnos ele da Counter em ataques Rangeds-Physicals.

- Equipes Counters:
Bem, basicamente, é bom toda equipe ter um Counter. Eles são muito úteis.
A equipe de Counter mais ''chata'' de se enfrentar é : Gai, Zaku, Itachi Body Double. Combinação Perfeita de chackra e os três possuem ótimos Counters.
Outro time bem chato com usuários de Counter é : Gai, Kakashi, Kurenai. Embora a Kurenai não seja uma Counter, ela possui um ataque que não revida o ataque inimigo, no entanto, o inimigo que o usou, fica três turnos stunados. Sem falar que o Gai e o Kakashi são bem ''chatinhos'' de serem derrotados. Outra equipe boa de Counter é: Zabuza, Zaku, Gai. Embora Gai e Zabuza utilizam o mesmo chackra para atacar, o Zabuza só dá ''apoio'' com seu Stun e seu Counter.

- Defeitos e Qualidades de um Counter:
Como foi falado em torno de todo artigo, o maior ''gostinho'' do Counter é fazer com que o inimigo sofra com seu próprio ataque. Mas os Counters também tem seus pontos fracos, são eles:
Cooldown: Normalmente o cooldown dos ataques Counters são grandes.
Miss²: Se você usar um Counter, e, o inimigo não cair na ''armadilha'', você terá disperdiçado chackra e tempo, ou seja, às vezes, é bom PENSAR muito antes de usar os Counters.
Lembre-se: Os Counters não se adaptam no mesmo time com os chackra-stealers³, se você tiver roubado/destruido o chackra inimigo, e, ao mesmo tempo usar um Counter, terá desperdiçado seu Counter, pois o inimigo estava SEM chackra.


Miss²: Erro de ataque.
Chackra-Stealers³: Checar artigo 01.

Pesquisar